Como transportar uma cadeira de rodas em carros? Nós te explicamos!

4 minutos para ler

Você sabe como transportar cadeira de rodas em carros? Ter cuidado durante o transporte é fundamental para garantir a durabilidade do produto e sua própria segurança. Para isso, você precisa escolher o modelo mais apropriado e contar com o auxílio de algumas soluções que proporcionam total acessibilidade.

Sabemos que nem sempre é fácil ter acesso ao veículo por conta própria, sendo preciso contar com a ajuda de outra pessoa tanto para entrar ou como sair do automóvel. Mas se você lançar mão das adaptações adequadas, essa tarefa pode se tornar simples, o que possibilitará a sua autonomia para se locomover.

Se você tem dúvidas sobre como transportar cadeira de rodas em carros, veja, neste post, algumas soluções de adaptação e modelos de cadeiras que facilitam ainda mais o transporte, além de garantir conforto e bem-estar. Boa leitura!

Saiba como transportar cadeira de rodas em carros

Confira, abaixo, algumas das principais soluções para você transportar a sua cadeira de rodas no carro com praticidade e segurança!

Elevador

O elevador é ideal para carros mais altos. Utilizado também em ônibus, trata-se de uma plataforma para levantar a cadeira automaticamente e adentrar com ela no veículo. Se você tem um automóvel que aceite essa adaptação, vale investir na solução, pois ela garante o acesso veicular rápido e prático, dispensando a necessidade de contar com a ajuda de outra pessoa.

Banco rotativo

O banco rotativo é uma solução prática e segura para entrar e sentar na poltrona do próprio veículo. Trata-se de um assento que se move para fora do automóvel por meio de um comando. Assim, ele se transforma em uma plataforma que simplifica o acesso. Depois de acionado, retorna ao carro. Se desejar, você também pode utilizar um elevador para ajudar na subida.

Rampa

Quer mais uma dica de como transportar cadeira de rodas em carros? Se você consegue, por conta própria, subir no veículo com a ajuda de uma rampa, está na hora de adquirir esse tipo de adaptação. Esse item é instalado na entrada do automóvel e permanece exposto na hora de entrar ou sair. Assim, o degrau deixa de ser um empecilho para a sua mobilidade.

Veja quais cadeiras de rodas são ideais para transportar no carro

Deseja conforto, segurança e facilidade para se locomover e transportar a sua cadeira de rodas no carro? Se sim, conheça os modelos abaixo e avalie qual deles é o ideal para você!

MA3-E – Ortomobil

A Cadeira de Rodas MA3-E é um produto da marca Ortomobil. Equipada com sistema dobrável em Duplo “X” para facilitação do transporte, esse produto conta com sistema de desengate rápida das rodas traseiras e os apoios de pés são removíveis também. Produzida em alumínio é um bom modelo de entrada.

AVD Alumínio – Ortobras

A Cadeira de Rodas AVD Alumínio é um produto da marca Ortobras. Também equipada com sistema dobrável em Duplo “X”, remoção com sistema de desengate rápido nas rodas traseiras e dianteiras, além da remoção dos apoios para os pés. Sendo um modelo confeccionado em alumino aeronáutico, essa cadeira é muito resistente e leve facilitando seu transporte, é um modelo completo de cadeira de rodas.

E4 Motorizada – Ortobrás

Já a cadeira E4 Motorizada também da marca Ortobras, é um modelo bem interessante, por ser motorizada dobrável e com encosto dobrável, conta com um sistema dobrável em Duplo “X”, possibilitando a remoção da caixa de baterias para facilitar o transporte, além disso, os apoios de pés dese modelo de cadeira de rodas são removíveis e para facilitar ainda mais o seu manuseio, o encosto possui um sistema dobrável para ocupar menos espaço para transportar, é um modelo excelente de cadeira de rodas para ser transportada em carros.

Viu como transportar cadeira de rodas em carros pode ser fácil? Lembre-se de que a devida atenção na hora do transporte garante a sua segurança, algo imprescindível para qualquer um de nós. Além disso, ao optar por soluções que simplificam a locomoção, você conquistará a sua autonomia para ir e vir. Que tal investir nelas agora mesmo?

Gostou do post? Produzimos conteúdos exclusivos como este com frequência. Para recebê-los diretamente em seu e-mail, assine já a nossa newsletter!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-